Acessar Registrar
Bem vindo! Acesse sua conta
Registre sua conta
FAQ
Perguntas e Respostas Mais Frequentes

Acompanhe nosso FAQ e ganhe tempo em relação suas dúvidas mais frequentes.

Como funciona o Núcleo de Marmorarias?

NÚCLEO DE MARMORARIAS - NM

Uma empresa inovadora, pensada e criada para quem busca Marmorarias de qualidade.

Comodidade : Enviar seu projeto, rascunho ou simplesmente solicitar um profissional para fazer seu orçamento na própria obra.

Agilidade : Com um clik você envia e recebe os orçamentos das Marmorarias.

Qualidade e variedade : As empresas credenciadas no Núcleo de Marmorarias foram selecionadas por sua qualidade de mão de obra, estrutura, maquinas e equipamentos de ponta.

Variedades de mármores, granitos e industrializados : Todas as marmorarias credenciadas ao NM tem grandes estoques, alem das parcerias com os maiores Distribuidores e Importadores de Todo o Brasil.

Preço Justo : O mármore e granito são produtos nobres que agrega bom gosto e requinte em todas as obras, e o preço pode ser menor do que você imagina.

 

Flameado

O flameado é um tipo de acabamento feito na pedra.
É indicado para granitos com espessura igual ou superior a 2,0 cm. Por isso, é indicado para áreas externas devido às propriedades antiderrapantes.
Material de face queimado com fogo possui superfície antiderrapante, e apresenta a beleza dos detalhes da pedra.
Utilização: áreas externas.

Processo de queima do granito flameado
O tal flameado é um procedimento feito com a ação de chamas em alta temperatura (cerca de 2.500 º C) para o alcance da forma final do granito. Ou seja, é aplicado sobre o granito chamas de fogo que provocam na peça um choque térmico dando-lhe assim um aspecto mais rugoso com um certo relevo e um aspecto vitrificado.
Assim as propriedades do granito como a durabilidade, por exemplo, são mantidas enquanto que lhe são acrescentadas outras vantagens, como a mudança para um piso antiderrapante.
Utilização: áreas externas.
Pelas características do piso flameado – ele é antiderrapante e antiaderente – ele é altamente indicado para áreas externas, áreas de lazer como bordas de piscinas, áreas com grande circulação de pessoas, pisos e fachadas, pias e tudo mais que a sua imaginação deixar.

Apicoado

é a superfície resultante na chapa quando a mesma recebe choques de pontas metálicas sobre uma das faces. Pode ser feita manualmente (martelo e ponteiro), com uso de martelo pneumático (ponta de vídea), máquina apicoadora de mão (lixadeira com cabeçote rotativo) ou equipamento de linha (apicoadora). Podem ser executados diferentes modelos de apicoamento, com maior rugosidade, média e pouca. Quanto ao desenho podem ser pontos (unitários, conjunto) ou em linha (um, dois, três, etc.), dependendo da ferramenta de vídea utilizada. Acabamento muito utilizado para peças instaladas em praças e jardins, sendo antiderrapante.

Bruto

é a superfície resultante das chapas após o processo de corte. Aqui pode haver ainda uma divisão em três superfícies diferentes.

• Bruta serrada, proveniente do corte de chapas em teares (maior rugosidade).
• Bruta do fio diamantado, proveniente do corte de chapas em máquinas mono ou multifio (rugosidade média).
• Bruta do disco diamantado, proveniente do corte de tiras ou chapas em máquinas com discos diamantados de grande diâmetro, 900 mm até 3.500 mm (rugosidade baixa – praticamente levigada).

Cantariada

é a superfície resultante na chapa quando a mesma recebe um desbaste “grosso” feito manualmente para aparar algumas pontas na mesma. Cantariar a superfície bruta de um casqueiro de bloco serrado no tear é o exemplo mais comum de peças cantariadas. Peças rachadas como bloquetes ou mesmo blocos usados na pavimentação de estradas pode ser o outro modelo de cantaria.

Dicas e cuidados com o seu Mármore, Granito e Industrializados.

Granitos e mármores trazem requinte e beleza para os ambientes. Mas para aproveitar ao máximo os recursos dessas pedras é preciso alguns cuidados simples de manutenção
 
   Limpeza e conservação:
    •    Não utilize produtos de limpeza com princípio ativo forte, abrasivos ou que contenham em sua formulação componentes cítricos como por exemplo: alvejante, sapólio, soda cáustica, querosene, tira ferrugem (semorin), solvente, ácido muriático.

    •    Evite colocar panelas ou recipientes quentes ou muito frios, diretamente sobre as Rochas Naturais ou Industrializadas, utilize sempre descanso de panela ou porta copos.

    •    Utilize sabão neutro próprio para lavagem de pedras.

    •    Nunca tentar remover manchas com produtos genéricos de limpeza ou com soluções caseiras. Sempre que houver algum problema consulte empresas especializadas, pois muitas vezes a aplicação de produtos inadequados em manchas pode, além de danificar a pedra, tornar as manchas permanentes.

    •    Nos procedimentos de limpeza diária de materiais polidos, sempre remova primeiro o pó ou partículas sólidas com um pano macio, ou escova de pelo nos tampos de pias e balcões. Nos pisos e escadarias, remover com vassoura de pelo, sempre sem aplicar pressão excessiva para evitar riscos e desgastes precoces devido ao atrito. Em seguida, aplicar um pano umedecido (sempre bem torcido, sem excesso de água) com água ou solução diluída de detergente neutro para pedras, seguida de aplicação de um pano macio de algodão para secar a superfície. 

     
   Atenção para os produtos que podem manchar suas pedras:
 - óleos (quentes ou frios);
 - gorduras (quentes ou frias);
 - vinhos (tinto ou branco)
 - espumantes;
 - molhos de tomate; - ferrugem;
 - produtos com corantes fortes;
 - canetas tipo pincel atômico ou hidrocor.
 
  Para limpar mármores e granitos basta utilizar sabão neutro em pano úmido.

Envelhecido

também conhecido como “anticato” é a superfície resultante na chapa quando a mesma recebe abrasão para acelerar o “envelhecimento”, tornando a áspera. Pode ser produzido em alguns materiais com ácidos ou então dentro de tambores vibratórios, que possuem em seu interior grãos abrasivos que vão neste movimento de oscilação desgastar a face das peças ali adicionadas.

ESCOVADO

é a superfície resultante na chapa quando a mesma recebe tratamento de desbaste realizado por escovas de aço ou materiais sintéticos. Podem ser executados diferentes modelos de escovamento, com maior rugosidade, média e pouca. Dependendo o tipo de escovas utilizadas pode ainda reproduzir em alguns materiais uma superfície com desenho similar a couro natural.

Jateada

é a superfície resultante na chapa ao ser submetida ao tratamento com o equipamento de jateamento. Esta superfície pode ser obtida jateando-se a chapa tanto co areia como com granalha de aço. Tem por objetivo produzir uma superfície anti derrapante, podendo neste tipo de acabamento ser aplicado um produto chamado de “intensificador de cor” que irá trazer a impressão que a chapa encontra-se molhada, realçando a cor da mesma

Levigado

é a superfície resultante na chapa ao receber acabamento com rebolos abrasivos até o grão 120. Este grão define o limite de acabamento de superfícies quer seja como anti derrapante ou mesmo para a aplicação de resina e posterior polimento.

Mármore Carrara .

O Mármore Carrara, também chamado Bianco Carrara, é uma pedra natural de origem italiana, caracterizado por ser branco com veios cinza. Foi muito usado durante o Renascimento, como na escultura do Davi de Michelângelo, e ainda hoje é considerado nobre e clássico, sendo usado como acabamento de ambientes residenciais e comerciais.

Michelangelo, um dos mestres do Renascimento, foi diretamente para às pedreiras de mármore branco de Carrara, para escolher os blocos para esculpir as suas mais famosas obras de arte,  como a Pietà, que fica na Basílica de São Pedro no Vaticano. Diz uma lenda, que um dos seus desejos era  esculpir diretamente na fachada das montanhas uma enorme escultura, que ficasse visível até o porto, onde todos os navios pudessem ver diretamente do mar. Algo semelhante ao Monte Rushmore, mas que infelizmente nunca foi realizado.
Mármore
O mármore de Carrara é famoso desde a Roma Antiga, quando foi utilizado para construir o Panteão. Muitas esculturas do Renascimento, como por exemplo David de Michelangelo.
A produção de mármore da cidade é exportada para todo o mundo. Ali também é esculpido e trabalhado o mármore de outras partes do mundo de forma comercial.
História
O município de Carrara foi fundado em 1235. Durante séculos, foi governado por Pisa (1235), Lucca (1322), Gênova (1329) e Milão (1343). Depois da morte de Pilippo Maria Visconti de Milão em 1477, Carrara foi tomada por Tommaso Campogregoso, rei da Sarzana, pertencente à família Malaspina. Massa-Carrara formaram o Ducado de Massa-Carrara do século XV ao século XIX.
Em 1929, os municípios de Carrara, Massa e Montignoso foram unidos em uma única municipalidade chamada Apuania. Em 1945, a antiga formação foi restaurada.
Carrara foi o local onde se formou a Federação Internacional dos Anarquistas (IFA - International Federation of Anarchists) em 1968.
O nome Carrara provavelmente vem do termo "kar" (pedra) usado na Antiguidade.
Carrara é uma comuna italiana da região da Toscana, província de Massa-Carrara, com cerca de 65.560 habitantes. Estende-se por uma área de 71 km², desde as montanhas até ao mar, por uma largura média de 8.940 km. A altitude situa-se entre os 1.749 metros, tendo uma densidade populacional de 923 hab/km². Faz fronteira com Fivizzano, Fosdinovo, Massa, Ortonovo (SP), Sarzana (SP).

CONTATO

Endereço: Alameda Santos n 1773 - Jd. Paulista, São Paulo - São Paulo

Fone: 011-40813170

Whatsapp: 62-992490222

E-mail: contato@nucleodemarmorarias.com.br

Site: www.nucleodemarmorarias.com.br

O que é aglostone?

É um material produzido através de 94% de partículas de mármores em divérsos tamanhos e 5% de rezina de polester, o aglostone é considerado um mármore composto de excelente performace, muito utilizado na criação de ambientes internos de pequena e média circulação.

 

O que é granito?

O granito é uma rocha ígnea formada por um magma em estado de fusão à grandes profundidades, no interior da terra aonde ocorre o resfriamento e a solidificação, portanto é uma pedra natural formada por minerais como quartzo, feudspato, biotita e demais minerais.
O Brasil é um país rico em granitos ornamentais de reconhecida qualidade em todo o mundo. Tem a maior variedade de tipos e cores, o que o coloca como papel de maior exportador desse tipo de material.
Os granitos podem ser utilizados em ambientes internos e externos, com qualquer tipo de acabamento de superfície. Eles são altamente duráveis e resistentes á ação de agentes climáticos. Os granitos são os materiais mais indicados para áreas de alto tráfego
(as cores das rochas são fundamentalmente determinadas pelos constituintes mineralógicos).

O que é Lamina Sinterizada ?

Produzido através de uma massa compactada à alta pressão, a Lâmina Porcelânica recebe um tratamento térmico em elevada temperatura, que altera as propriedades físicas e mecânicas do material, tornando-o homogêneo, resistente e não poroso.

É utilizado em revestimento interno e externo, pisos internos e externos, fachada ventilada ou fixada com argamassa, tampos e pia de cozinhas, bancada de lavatórios, piso de alto trafego, rodapés e painéis compostos são só algumas das aplicações da Lâmina Porcelânica, que é instalada de forma muito semelhante ao porcelanato e a cerâmica.

O que é limestone?

Os limestones são pedras naturais calcárias, calcite, carbonáticas de origem bio detríticas,  muito utilizada em obras de arte , monumentos ,revestimentos de fachadas, muros e paredes de áreas externas e piscinas  .
Os limestones esta sendo amplamente utilizado em projetos residenciais e comerciais, pois a maioria deles possui textura homogênea de fácil composição com os demais elementos dos projetos. Podem ser utilizados em ambientes internos e externos, mas requerem cuidados extras na instalação e manutenção, como a utilização de seládoras de base e a impermeabilização de superfície sempre que utilizados em áreas expostas à humidade.

O que é mármore?

O mármore tem sido usado ao longo dos séculos como material para adicionar um toque de clásse e elegância a qualquer construção. Ele é associado a nobreza e bom gosto, principalmente quando aplicado em pisos, bancadas, paredes, lavabos e revestimentos.
Os mármores são rochas carbonáticas, incluindo calcários, dolomitos e seus correspondentes metamórficos.
Para quem achava que reações químicas só ocorriam em laboratórios, uma surpresa: A natureza pode agir e provocar as mais diferentes reações, como misturar substâncias e colaborar para transformações químicas de compostos naturais. O mármore é uma testemunha deste acontecimento. Também conhecido como rocha metamórfica é proveniente da modificação química de calcário e do meio onde se encontra.
"As maiores jazidas de mármores se encontram em regiões de atividades vulcânicas e que possuem a rocha matrix calcária. Essa origem explica a definição de rocha metamórfica dada ao mármore". Isso explica o porquê o Brasil possui poucas jazidas de mármore.
Mármores são pedras atemporais, que cai bem com qualquer tipo de decoração.
Esses materiais levam sofisticação e elegância aos espaços e ajudam a caracteriza-los e personaliza-los.

O que é Nanoglass ?

É uma pedra industrializada é feita a partir de resina e pó de vidro, e passa por um processo chamado nanotecnologia, o que garante a pedra a cor uniforme e aparência homogênea; características difíceis de serem encontradas em pedras naturais como mármore e granito.

Um produto muito utilizado em cozinhas , por sua resistencia e zero de absolvição .

O que é ônix?

A beleza do ônix é única. A pedra é translúcida e costuma ser colocada em detalhes da decoração. Pode ser utilizada como iluminação exaltando os veios da peça ou pode ser utilizada sem iluminação, exaltando sua beleza natural.

A pedra ônix é uma variedade de quartzo, é bastante resistente e sua aparência é fantástica. Sua cor difere desde o branco, preto, bege e verde ao translúcido, com camadas de faixas retas e paralelas rosas, amarelas, vermelhas e marrons e variações de tons mais fortes e mais claros. A preta é comumente a mais apreciada.

Por agregar grande sofisticação aos projetos de decoração, o material pode ser utilizado em sua forma pura como obra de arte, compondo cenários como lareiras, halls, cubas de lavatórios e mesmo como painéis decorativos.
A pedra ornamental pode ser usada desde a entrada do local. Por prender a atenção com todo seu glamour, sua inserção deve ser feita em locais de destaque, sendo dessa maneira mais bem vista e contemplada em toda sua proporção.

O ônix tem uma aparência exótica e frágil que complementa muitas decorações modernas e contemporâneas .

O que é quartzito?

O Quartzito é uma pedra natural .

O Quartzito traz consigo a vantagem de carregar formas e cores bonitas como o Mármore, mas com a vantagem de ser resistente como um Granito. Isso se dá devido às características naturais da pedra Quartzito.
Outra vantagem que o Quartzito oferece para a utilização na decoração é a facilidade de criação de composições e também montagem de bancadas funcionais devido à sua característica plana e lisa. O Quartzito também quase não apresenta pontos de esfarelamento, o que amplia bastante a versatilidade dessa pedra.
Como o Quartzito é uma formação rochosa bastante antiga e resistente, as pedras, por consequência, passam a sofrer menos com as dilatações e demais flexibilizações que o intemperismo provoca, evitando o aparecimento de trincas na alvenaria em função desse movimento natural.
O Quartzito é apresentado em uma grande variedade de cores, proporcionando todo um contexto decorativo pensado com base na mistura de tons que vão do cinza claro aos marrons mais escuros.

O que é superfície de quartzo?

É composto por cerca de 94% de quartzo natural, o que lhe proporciona dureza e resistência extraordinárias. É uma superfície excelente para bancadas de cozinha, banheiros, pisos e revestimentos de parede com quantidade reduzida de juntas.

"é uma superfície não porosa e altamente resistente a manchas de café, vinho, suco de limão, azeite de oliva, vinagre,maquiagem e muitos outros produtos de uso diário."

O que é travertino?

O Travertino tem inúmeras aplicações nos projetos residenciais e comerciais , sendo utilizado em áreas interna e externa . Pode ser utilizado de forma bruta , polida, levigada e escovado.
Os travertinos, a exemplo dos calcários, são rochas carbonáticas essencialmente calcíticas. Podem apresentar-se pouco ou não metarmofizadas e são definidas pela sua coloração. Ápresentão caracteristicas físicas muito heterogêneas, marcadas por bandeamento concêntrico ou tubular, cavidades, estruturas alveolares.
O travertino tem sido utilizado à milhares de anos na construção civil e na decoração, tendo sua origem na Itália. É uma pedra nobre de alta qualidade, que pode ser utilizado em ambientes internos e externos, como pisos escadas, paredes, lavatórios, lareiras, fachadas, entre outros.

Mitos e verdades sobre o Travertino seja ele Turco ou Italiano - Mexicano ou Peruano.

Os álibis de vendas são muitos. Alguns dizem que o Travertino Romano é melhor que o Turco. Isso não é verdade o Turco é tão bom quanto o Romano. Assim como o Travertino Mexicano e o Peruano.
Os álibis existem porque cada um quer vender seu peixe ( nesse caso o Travertino ). Muitos ja devem ter comprado Romano achando que era Turco e Turco achando que era Romano .
E os materiais estão por ai belos e resistentes, em varias obras espalhadas pelo Brasil.
O cliente final, Arquiteto e engenheiro tem que entender que todo Travertino Bruto tem que ser impermeabilizados com um desses 4 produtos que vou indicar .

PEKBIO - STAIN PROOF - PROTEX - BELINZONE

O que são rochas ornamentais?

O uso da pedra nasceu com o próprio homem e tem marcado cada momento da evolução humana. Em todas as fases da história das civilizações a utilização da rocha vem se constituindo num modelo, caracterizando as cidades, estradas, castelos, templos e a decoração em geral.


Não só vivenciou a evolução da arquitetura, mas também contribuiu com o crescimento cultural e socioeconômico dos povos. Como exemplos pode-se lembrar das pirâmides do Antigo Egito e o uso do arco estrutural em pedra, como elemento de importância no império romano e na sua expansão pela Europa, principalmente na bacia do Mediterrâneo.
O termo rochas ornamentais tem as mais variadas definições. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) define rocha ornamental como material rochoso natural, submetido a diferentes graus ou tipos de beneficiamento ou afeiçoamento (bruta, aparelhada, apicoada, esculpida ou polida) utilizado para exercer uma função estética.
    As rochas são divididas em três grandes grupos, todos eles aplicados de formas diferentes na construção civil. As propriedades das rochas são regidas por quatro aspectos: A composição mineralógica, estrutura, textura e granulometria.


Não só a pedra natural é linda, acessível e versátil para projetos, mas "a pedra é um material premium e traz um valor maior para o projeto geral". O material natural faz uma forte conexão de volta à natureza.
O marmore&granito tem energia e equilibrio por ser um elemento da natureza, ao contrario dos produtos Industrializados que contem agentes quimicos.

Polido

é a superfície “brilhante” resultante na chapa ao receber acabamento completo, ou seja, até o último grão de rebolo abrasivo e finalizado com rebolo de lustre. Dependendo de sua composição, o material polido pode apresentar maior ou menor intensidade de brilho, que pode ser medido por um aparelho chamado Glossmeter. Na prática é a percepção de que a chapa tenha uma superfície limpa e brilhante, respeitando suas características, indicam um bom polimento.


23 Itens encontrados.
Patrocinadores

Segue abaixo empresas que fazem diferença e somam conosco.